Apesar de ceder empate por 3 a 3, equipe tabajarense visitou Cidreira e voltou com um ponto na bagagem |
Texto e fotos: Taynan Silveira
Em sua estreia na Copa dos Campeões do Litoral Norte, no último domingo (26), o Tabajara Futebol Clube enfrentou o Cidreira Atlético Clube no Estádio Cidreirão, e jogando bem, impôs muitas dificuldades aos donos da casa. O cidreirense CAC precisou suar muito para conseguir um empate em 3 a 3. Isto por que os tabajarenses criaram mais chances, pressionaram e só não voltaram com os três pontos para Tramandaí por bobeiras da zaga. O empate com gols resulta em um ponto importante para o jogo de volta. Com a avantagem dos gols marcados fora, o Tabajara obriga o CAC a vencer o jogo de volta, no próximo domingo (4), no Módulo Esportivo, frente à inflamada torcida tabajarense.
No primeiro tempo, Tabajara foi melhor, mas sem efetividade |
Não fossem os poucos chutes que encontraram as linhas de meta de Tabajara e CAC, os cerca de 50 torcedores presentes teriam apenas o belo dia de sol como atração durante a etapa inicial da partida. Sem jogar desde novembro, o Tabajara criou pouco neste período, mesma situação do CAC, devido a postura defensiva que a equipe adotou. Chances apenas na cobrança de falta de Diogo, que parou no goleiro grená, e nos chutes cruzados de Vitor. Como prenúncio para a etapa que viria em seguida, os reestreantes Titi e Marlon se movimentaram muito bem no primeiro tempo.
Partida melhorou na etapa final. Tabajara chegou a abrir 2 a 0 |
O segundo tempo foi muito mais agitado. Aos 2 minutos, Diego cruzou da direita e Titi chutou duas vezes para abrir o placar para o Tabajara. O goleador voltou a balançar as redes aos 14, após chute de Diego e falha do goleiro Brutus, em que Titi pegou o rebote. Com o jogo aberto, o CAC aproveitou da desatenção grená e em poucos minutos o placar mostrava 2 a 2: aos 17, Dodi deixou Diogo livre dentro da área para marcar, e aos 21, Dodi empatou. A oportunidade do Tabajara conquistar a vitória voltou a existir com o belo gol de Marlon, em chute no ângulo. Porém, aos 28 a defesa tabajarense errou, o goleiro Diogo tentou afastar, Rafinha recuperou e lançou o atacante Diogo, que chutou cruzado para decretar o empate para o CAC.
O próximo domingo (4) está reservado para a torcida tabajarense comparecer no Módulo Esportivo e empurrar o Tabajara rumo à vaga nas semifinais da Copa dos Campeões do Litoral Norte! Um empate (até 2 a 2) basta para continuar o sonho de ser bicampeão do torneio.
FICHA TÉCNICA
CAC 3 x 3 Tabajara
CAC: Brutos; Jonas, Gazela, Filé e Rex; Marquinhos (Luis Antônio) (Maurício), Maurício, Alex e Dodi; Rafinha e Diogo. Técnico: Jorge Manuel.
Tabajara: Diogo; Michel, Cleomar, Éto e Fabinho (Zica); Marcinho (Marlon), Bagé (Thiago Cruel) (Hudson), Thiago Oliveira e Diego (Pequeno); Vitor (Roni) e Titi. Técnico: Alex dos Santos.
Arbitragem: Régis Adriano, auxiliado por Lázaro Rafael e Maurício Petri.
Gols:
Titi, com cruzamento de Diego, aos 2min/2º.
Titi, pegando rebote de chute de Diego, aos 14min/2º.
Diogo, com assistência de Dodi, aos 17min/2ºl.
Dodi, pegando rebote após jogada de Rafinha com goleiro Diogo, aos 21min/2º.
Marlon, em chute de fora da área, no ângulo, aos 25min/2º.
Diogo, após falha da zaga, goleiro rebateu, Dodi pegou e tocou pra ele fazer, aos 28mon/2º.
Nenhum comentário:
Postar um comentário