Vitor: "A classificação era importante para nós. Já tinha visto que o goleiro estava sempre adiantado, então tentei o chute e deu muito certo" |
Texto e fotos: Taynan Silveira
Com sufoco, suor, raça e nervosismo, a equipe tabajarense confirmou a sua vaga nas semifinais da Copa dos Campeões do Litoral Norte 2012 no último domingo (4), vencendo o CAC, de Cidreira, por 1 a 0. Não fosse pelo golaço de Vitor, nos acréscimos, por cobertura, o jogo de volta entre Tabajara e CAC teria sido ainda mais nervoso e a classificação tabajarense poderia ter matado do coração muitos torcedores que compareceram ao Módulo Esportivo Municipal, em Tramandaí. O resultado de 1 a 0 e a partida em si agradaram apenas ao Tabajara, que venceu um adversário que se mostrou difícil nos dois jogos das quartas de final da Copa dos Campeões do Litoral Norte.
Jogo teve poucas oportunidades. Defesas foram bem |
Do início ao fim a partida foi em ritmo lento, salvo em poucas oportunidades, onde os goleiros ou as traves deixaram o grito de gol entalado nas gargantas. Com postura defensiva e desfalcado de Diogo e Dodi, no primeiro tempo o CAC levou perigo apenas com Gean, em chute que o goleiro Diogo defendeu no canto. Com dificuldades para criar jogadas pelas pontas, o Tabajara assustou um pouco mais, com chute de Marlon na trave, e duas chances, de Thiago Oliveira e Titi, que o goleiro Brutos salvou. No Tabajara, quem mais se destacou nesta etapa foi o lateral Michel, com boa movimentação, principalmente pelo meio, em jogadas com Titi, Marlon e Diego.
Equipe foi melhor na etapa final. Gol saiu aos 46 |
O bom funcionamento defensivo de ambos times na primeira etapa se repetiu no tempo complementar, porém com o CAC postado mais a frente. O time de Cidreira teve dois chutes no travessão como oportunidades, mas causou dificuldades ao Tabajara pelo seu empenho em campo, correndo muito e suando para tentar a classificação. Sem conseguir converter a intensidade de marcação e de vontade em gol, o CAC acabou castigado aos 46, quando Vitor recebeu a bola no meio campo, deu dois toques e bateu de longe. A bola voou e quando parecia rumar para fora, encobriu o goleiro Brutos, num golaço, suficiente para carimbar a classificação tabajarense. Na semifinal, o Tabajara pega o União, de Imbé, com a primeira partida no Módulo Esportivo Municipal.
FICHA TÉCNICA
Tabajara 1 x 0 CAC
Tabajara: Diogo; Michel, Éto, Thiago Cruel (Vitor) e Fabinho (Hudson); Cleomar, Bagé, Marlon (Roni) e Thiago Oliveira; Diego (Diego Silva) e Titi (Marcelinho). Técnico: Alex dos Santos.
CAC: Brutos; Jonas, Gazela, Rex e Bruninho (Higor) (Rafael); Camilo (Evânio), Marquinhos (Éberson), Maurício (Mateuzinho) e Alex; Rafinha e Gean. Técnico: Jorge Manuel.
Arbitragem: Vinicius de Freitas, auxiliado por Marcos Roque e Celso Silva.
Gol:
Amarelos:
Tabajara: Thiago Cruel, Diego, Vitor e Fabinho.CAC: Rafinha, Maurício, Higor e Alex.
Vitor, em chute de muito longe que encobriu o goleiro, aos 46/2º.
Tabajara: Thiago Cruel, Diego, Vitor e Fabinho.CAC: Rafinha, Maurício, Higor e Alex.
Nenhum comentário:
Postar um comentário