Desfalcada, equipe teve muita garra mas não conseguiu impedir a derrota para o União e a desclassificação da Copa dos Campeões |
Texto e fotos: Taynan Silveira
Não deu. Infelizmente. Houve garra, houve luta, houveram oportunidades, poucas, na verdade, mas houveram, e mesmo assim, a classificação para a final da Copa dos Campeões do Litoral Norte não aconteceu. No último domingo (18), no esburacado e irregular campo do Santa Terezinha FC, o Tabjara foi superado pelo imbeense União por 1 a 0. Ao menos, a derrota foi para um adversário tão guerreiro quanto o time grená, o que deixou um sentimento de que o que poderia ser feito, foi feito.
Time jogou o que pôde num gramado muito irregular |
Ao adentrar no surrado e esburacado gramado do estádio do Santa Terezinha, o União sabia que precisaria reverter a vantagem 3 a 2 conquistada pelo Tabajara no primeiro jogo, em Tramandaí. Sabia também que seria um jogo nervoso e decidido nos detalhes. E sabia, que a o representante tramandaiense estava sem Diego, Marlon, Michel e Marcelinho, desfalques importantíssimos dadas as circunstâncias. Assim, o União encurralou o Tabajara já nos primeiros segundos, e antes de fechar um minuto de partida, Elton lançou Vanderlei, o atacante chutou em cima de Diogo e no rebote, Willian fez 1 a 0 antes mesmo da torcida se sentar na arquibancada.
União foi um adversário qualificado e a altura do Tabajara |
O gol surpreendeu os tabajarenses, que chegaram à primeira oportunidade, em cabeçada de Thiago Oliveira para fora. Os muitos desfalques das duas equipes deixaram a partida com pouquíssimas oportunidades, em suma um jogo muito truncado. No caso do Tabajara os desfalques foram mais graves: sem Marlon, Diego e Michel, o time perdeu as suas principais armas de ataque e assim, restou completamente sem força ofensiva. Tanto que a melhor oportunidade visitante ocorreu ainda na etapa inicial, quando Vitor entrou na área pela direita e rolou para Thiago Oliveira, que acertou um chute cruzado na trave.
Tabajara tentou o gol da classificação, mas não deu |
O segundo tempo registrou ainda menos oportunidades de gol que a primeira etapa. Mesmo que a expulsão de Digo tenha deixado o Tabajara com um a mais na maior parte do tempo, a equipe tramandaiense não teve forças para vencer a partida, sufocada também pela intensa marcação do União. A boa marcação neutralizou a garra tabajarense, e assim, o bicampeonato da Copa dos Campeões do Litoral Norte fica pendente, pelo menos até 2013. Para que o Tabajara possa lutar por este título novamente, a equipe conta com o apoio do seu torcedor, que deverá encher as arquibancadas durante o Campeonato Municipal 2012 e incentivar o Tabajara rumo a mais uma conquista.
FICHA TÉCNICA
União 1 x 0 Tabajara
União: Bill; Diego, Duda, Thiago Transpach e Taffarel; Betinho, Nana, Digo e Willian (Thiago); Vanderlei e Elton. Técnico: Boca.
Tabajara: Diogo; Marcinho (Ranieri), Éto, Thiago Cruel (Hudson) e Fabinho; Bagé, Cleomar, Thiago Oliveira e Zico (Diego Silva); Vitor e Titi. Técnico: Alex dos Santos.
Arbitragem: Régis Adriano, auxiliado por Paulo Fraga e Alessandro Garcia.
Gol:
1/1º - Willian, pegando rebote após chute de Vanderlei em lançamento de Elton.
Nenhum comentário:
Postar um comentário