29 de junho de 2012

Tabajara vence com tranquilidade o primeiro confronto das semifinais

Com três gols em 12 minutos, Tabajara aplica 3 a 1 no Armador Nordeste. No jogo de volta, só uma goleada impede a classificação
Texto e fotos: Taynan Silveira

Com uma tranquilidade surpreendente, tendo em vista a dificuldade que se desenha toda semifinal de qualquer torneio futebolístico, o Tabajara venceu o Armador Nordeste na partida de ida das semifinais no último domingo (24). O atual campeão não só pressionou, mas sim amassou o adversário nos primeiros 15 minutos da partida, quando já havia marcado o terceiro gol da vitória de 3 a 1 no Módulo Esportivo Municipal. O resultado obriga o Armador a vencer por três gols de diferença no jogo de volta para se classificar à fina. Ao Tabajara, a vitória praticamente encaminha a classificação à final do Municipal 2012, podendo empatar e até perder pelo mesmo placar.
Thiago Oliveira e Titi encerraram a vitória ainda no 1º tempo
Aos 12 minutos o centroavante Titi, após pegar a sobra de disputa de bola de Marcelo Buda com a zaga adversária, já dava a partida praticamente como terminada. Antes de Titi, Thiago Oliveira, aos 4 ao desviar cruzamento em cobrança de falta de Chu, e Luiz Paulo, no primeiro minuto, pegando de primeira um rebote de escanteio também cobrado por Chu, já haviam balançado as redes, deixando o 3 a 0 no placar. Depois disso, a primeira etapa ainda teve um Tabajara dominante das ações, e um Armador sem efetividade em suas conclusões à gol – apenas Alan, aos 13, teve chance clara, que parou nas mãos de Diogo.
Lateral Luiz Paulo (centro) abriu o placar
No intervalo entrou Daniel no Armador Nordeste, disposto a transformar a goleada em um placar ameno. Aos 2, Daniel fez jogada pela esquerda e chutou para fora. No lance seguinte, aos 6, Alan recebeu na frente da área tabajarense, fintou e chutou cruzado para descontar: 3 a 1. 
Mesmo com o golpe, a equipe tabajarense não se assustou. O técnico Alex dos Santos e o vice-presidente Carlinhos deram a tranquilidade para o time fora de campo. Dentro, o Tabajara ainda teve tempo de explodir a trave com chute de Marcelo Buda, e ter ainda mais chances com Chu, Zica e novamente Marcelo Buda. O goleiro Diogo só foi importunado em oportunidades de Régis, Daniel, Fábio e Brahian, mas o 3 a 1 com tranquilidade permaneceu até o fim.

Jogo de volta das SEMIFINAIS (domingo, 1º/7)

Módulo Esportivo Municipal
15h30 – Tabajara x Armador Nordeste

FICHA TÉCNICA: 


Armador Nordeste 1 x 3 Tabajara

Armador Nordeste: Amauri; Fábio (Preto), Duda, Felipe e Cleiton; Renato (Daniel), Erivelton (Lopes), Alan e Maiquinho (Robson); Roni (Mosquito) e Régis (Brahiam). Técnico: Danilo de Oliveira.

Tabajara: Diogo; Luiz Paulo (Ranieri), Hudson, Thiago Cruel (Dudu) e Fabinho; Bruninho, Chu, Thiago Oliveira e Diego (Zica); Titi (Vitor) e Marcelo Buda (Maiki). Técnico: Alex dos Santos.

Arbitragem: Vilmar Junior, auxiliado por Amarildo Madruga e Alexandre de Paula. 

Amarelos:
Felipe, Preto e Erivelton (Armador Nordeste).
Luiz Paulo, Bruninho, Chu, Titi e Vitor (Tabajara).

Expulsão: Vitor

Gols:
1/1º - Luiz Paulo, Chu cobrou escanteio, zaga não tirou completamente e Luiz Paulo pegou de primeira o rebote.
4/1º - Thiago Oliveira, desviando cruzamento de Chu em falta frontal na intermediária.
12/1º - Titi, Marcelo Buda disputou bola na intermediária, bola sobrou para Titi ganhar da zaga na corrida e tocar na saída.
6/2º - Alan, recebeu na frente da área, driblou Thiago Cruel e tirou do goleiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário