10 de novembro de 2011

Vitória com gosto amargo

Goleada sobre o Gepol, em Osório, não foi suficiente para alcançar a liderança da chave Sul
Texto e fotos: Taynan Silveira

Embora tenha conquistado três pontos e aplicado uma goleada de 4 a 1, na casa do seu adversário, a equipe tabajarense não saiu totalmente feliz do Parque Esportivo Gepol, em Osório, no último domingo (6). A vitória e o bom rendimento dos jogadores não foi suficiente para evitar o gol adversário, que acabou por tirar a primeira colocação do Tabajara na chave Sul da Taça Serramar/Banrisul. Jogando em um campo bastante seco, o Tabajara ainda sofreu uma baixa: o zagueiro Daril torceu o pé e é dúvida para a próxima partida.
Equipe foi melhor que o adversário durante toda a partida
A maior dificuldade enfrentada pelo time tabajarense foi o grande calor da tarde de domingo, uma vez que o adversário levou a campo uma equipe formada em sua maioria por jovens, pelo fato de já estar eliminado da competição. Mesmo jogando "pela honra", como destacou o treinador Alex dos Santos no início do confronto, o Gepol pouco fez durante a partida. O Tabajara dominou as oportunidades de gol desde o início, quando aos seis minutos, Valdomiro cabeceou para fora uma bola na área adversária. Sempre forçando a bola aérea e criando oportunidades com boas jogadas de Marcelo Buda, Vainer e Diego Recova, aos 20 minutos os tabajarenses abriram o placar. Luiz Paulo veio pela direita e cruzou para a área, onde Vainer dominou, girou e bateu rasteiro, fraco, mas suficiente para o goleiro aceitar.
Vitor substituiu Jarbas jogando bem e marcando gol
Embora dominasse mais a bola, o Gepol não conseguia concluir a gol, sendo facilmente dominado pelo time visitante, que quase fez novamente com Vainer, quando o zagueiro tirou de cima da linha. A dificuldade de criação do jovem time osóriense era tanta que a primeira oportunidade só nasceu aos 30 minutos, em um chute de Léo, para fora. Nesse ponto da partida, com campo bastante seco, o Tabajara encontrava dificuldades no último toque, enquanto que a zaga funcionava bem. Já aos 40 minutos, após um cruzamento efetuado por Recova, da esquerda, a bola sobrou para Vitor dominar, fintar o zagueiro e chutar forte, no alto, próximo ao ângulo da goleira defendida por Murilo. O gol deu ainda mais estabilidade para os visitantes, que ainda perderam mais uma oportunidade antes do fim do primeiro tempo, com Vainer, que obrigou o goleiro a fazer uma bela defesa.
Eliminado, Gepol foi à campo com uma equipe de jovens
Já na etapa complementar o jogo ganhou mais emoção, com ambas equipes atacando mais. Logo aos 2 minutos Marcelo Buda perdeu chance cara a cara com o goleiro, enquanto que aos 4, Léo, de fora da área, chutou por cima do gol de Fio. Após perder gols com Vainer e Fio salvar duas vezes seguidas, o Tabajara fez o terceiro aos 18, quando Recova chutou forte, o goleiro espalmou e no rebote, Marcelo Buda marcou. Com o jogo mais aberto, foi nessa etapa que o Tabajara teve mais oportunidades, mas também proporcionou chances ao Gepol. Depois de perder chances de matar o jogo aos 22, aos 25, aos 27 e aos 32, aquilo que os tabajarenses mais temiam aconteceu: o Gepol balançou as redes. Em uma falha da zaga, Luis Eduardo ficou na frente de Fio e tocou para Patrick, totalmente livre marcar o gol que tirou a primeira colocação das mãos do Tabajara e a deixou para o Xangri-Lá. Após o gol o Tabajara ainda tinha mais seis minutos para marcar dois gols, que, no critério de desempate, devolveriam a primeira colocação à equipe. Tentando desesperadamente ampliar a vantagem, com muita vontade, o time chegou ao quarto gol, em uma tabela entre Vainer e Thiago Oliveira, que sobrou para Buda marcar. Até o apito final chances se sucederam mas nenhuma balançou as redes.
Desta forma, mesmo com um 4 a 1 no placar, os jogadores saíram de campo com a sensação amarga de que a meta de alcançar a liderança de sua chave e assim pegar um adversário teoricamente mais fácil, não foi atingida. Com o resultado, o Tabajara agora irá enfrentar o Guarani, de Torres, nas semifinais da Taça Serramar/Banrisul, sendo que a primeira partida será no Módulo Esportivo Municipal, no próximo domingo (13).


FICHA TÉCNICA



Gepol 1 x 4 Tabajara

Gepol: Murilo; Javier (Erick), Marcos, Romário e Jonathan; Paraguai, Jayson (Roberto), Léo e Carlinhos; Patrick e Luis Eduardo. Técnico: Augusto Pes.

Tabajara: Fio; Luiz Paulo, Thiago Cruel (Hudson), Valdomiro e Fabinho (França); Daril (Alex), Marcinho (Michel), Diego Recova e Vainer; Vitor (Thiago Oliveira) e Marcelo Buda. Técnico: Alex dos Santos.

Gols:
Vainer, com assistência de Luiz Paulo.
Vitor, pegando sobra de cruzamento de Diego Recova.
Marcelo Buda, pegando rebote de chute de Diego Recova.
Patrick (Gepol), com assistência de Luis Eduardo.
Marcelo Buda, com assistência de Thiago Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário