2 de novembro de 2011

Empate em casa

Resultado em casa decepcionou a torcida e os jogadores, que não conseguiram a classificação antecipada
Texto e fotos: Taynan Silveira

Não faltou garra, mas a equipe do Tabajara que entrou em campo no último domingo (30), não conseguiu a vitória frente ao forte time do Xangri-Lá, pela Taça Serramar/Banrisul. Jogando no Módulo Esportivo Municipal, em Tramandaí, os jogadores grenás não conseguiram se impor em campo e a tão esperada terceira vitória na competição acabou não acontecendo. O 0 a 0 frente à torcida tabajarense deixou pendente a classificação para a próxima fase do maior torneio de clubes do litoral norte gaúcho. Além disso, o empate ficou marcado pela estréia do zagueiro Daril, do lateral esquerdo Max e do atacante Alê Menezes.
Chú (direita) reencontrou a equipe onde foi campeã
Talvez por enfrentar uma equipe perigosa como a do Xangri-Lá, que tem no ex-tabajara Chú o seu grande destaque, o time não conseguiu estabelecer a mesma mecânica de jogo das últimas partidas. Reflexo disso foi a primeira etapa, onde o Xangri-Lá esteve mais seguro e bem postado, enquanto que o Tabajara errou muitos passes que dificultaram a criação de oportunidades para os atacantes Alê Menezes e Jarbas, ambos pouco acionados no primeiro tempo. Com a boa postura dos visitantes e a pouca criação tabajarense, o etapa inicial foi bastante parada, com o Xangri-Lá errando chances em chutes de Gino, Duda e, principalmente, Chú, e o Tabajara criando apenas duas oportunidades, com Jarbas e Alex.
Ataque tabajarense melhorou no segundo tempo
Já a segunda etapa começou diferente, mais agitada, com os donos da capa forçando a bola aérea enquanto que o Xangri-Lá apostava na velocidade. Embora sua torcida apoiasse com força, o Tabajara novamente não conseguiu impor seu ritmo, e diferente das últimas partidas, quando marcou seus gols logo no inicio da etapa inicial, os tabajarenses acabaram pressionados pelo adversário. Em seqüencia, Gino e Charles chutaram para fora duas chances de gol. Depois disso, o Xangri-Lá teve sua melhor oportunidade nos pés do meia Duda, que entrou pela direita e chutou cruzado, obrigando o goleiro Fio a se esticar e desviar a bola, que ainda raspou o travessão. Passada a pressão verde, e com Diego entrando na vaga de Diego Recova, o Tabajara conseguiu controlar os adversários, passando a atacar um pouco mais, embora não tenha tido sucesso. Nas oportunidades criadas pela equipe a bola não encontrou a rede, muito pela falta de conclusão das oportunidades. Além de não conseguir marcar, os donos dacasa ainda tiveram que lutar para segurar o empate, pois o Xangri-Lá continuou sendo perigoso durante a metade final da etapa complementar. Assim, com sustos e dificuldades ofensivas, Tabajara e Xangri-Lá ficaram no 0 a 0, bom para os visitantes, que agora estão classificados, e ruim para o time tabajarense, que com apoio da sua torcida não conseguiu a classificação antecipada.
Para se classificar às semifinais da Taça Serramar/Banrisul o Tabajara precisa torcer para que o Sul Brasileiro derrote o Gepol na próxima quarta-feira (2), pois assim ambas equipes ficam sem chances de classificação. Caso haja empate ou vitória do Gepol no clássico osóriense, o Tabajara precisará conseguir um bom resultado no domingo (6) contra o Gepol, na última rodada da primeira fase.

FICHA TÉCNICA



Tabajara 1 x 0 Xangri-Lá

Tabajara: Fio; Michel (Luiz Paulo), Daril, Valdomiro e Max; Marcinho, Alex (Thiago Oliveira), Diego Recova (Diego) e Vainer; Jarbas e Alê Menezes. Técnico: Alex dos Santos.

Xangri-Lá: Lizandro; Éverton, Rogério Ganso, Spooq e Rodriguinho (Maurício); Fábio, Duda, Charles (Ruan) e Chú; Gino (Róbson) e Gesiel. Técnico: Fred.

Nenhum comentário:

Postar um comentário