11 de julho de 2012

Torcedor: o Tabajara precisa de você!

Tabajarenses lutaram até o fim, mas primeira partida da final terminou com 3 a 2 para o Central
Fotos: Taynan Silveira
Em sua quarta final da 1ª Divisão do Municipal, o Tabajara precisa imensamente da sua torcida para levantar o troféu ao fim dos 90 minutos. A final de 2012 se desenha complicada para os tabajarenses. Como na subida da 2ª Divisão, em 2004, como no título do ano passado e como em cada partida disputa até hoje na Taça Serramar, a torcida tem que entrar em campo com os jogadores no próximo domingo (15).
Com garra, Tabajara chegou ao ataque. Titi marcou os dois
O adversário, Central, é um velho conhecido e como tal, uma vez mais dificultou o caminho tabajarense rumo à glória. Com grande número de torcedores presentes no Módulo Esportivo Municipal, o Central venceu o Tabajara por 3 a 2 na partida de ida da final da 1ª Divisão do Municipal de Tramandaí. Não por falta de empenho, de luta, de raça dos jogadores tabajarenses, mas pela eficiência do ataque rival o resultado obriga o Tabajara a vencer por qualquer placar no jogo de volta. Serão os 3 pontos mais importantes e difíceis da vida do Tabajara no Municipal tramandaiense.
Com boas atuações individuais, Central encomodou Tabajara
Desde o primeiro minuto, quando Diogo salvou chute de Vanderlei, o Central surpreendeu a defesa tabajarense com muita rapidez e qualidade em seus ataques. Porém, aos 5, em um cruzamento de pura técnica de Fabinho, Titi, num cabeçaço, abriu o placar para o Tabajara. Com jogo quente, de várias oportunidades e com muita pegada, as atuações de Duda, Douglas, Caio e Vanderlei acabaram aprisionando o Tabajara: Chu foi marcado de perto por seu irmão, Douglas e Caio impediram as subidas sempre perigosas de Fabinho e Luiz Paulo, e Vanderlei, que já jogou no Tabajara em 2011, encomodou a defesa tabajarense.
Torcida precisa empurrar Tabajara rumo ao tri
Aos 32, Coelho chutou da entrada da área e no canto esquerdo: 1 a 1. Um minuto depois, Chu, em cobrança de falta, arriscou pro gol, mas o Central seguiu pressionando e aos 43, Douglas cobrou escanteio na cabeça de Caio para fazer 2 a 1. No lance seguinte, Batista impediu o empate em cabeçada de Jessé. 
Com muita garra e vontade de pôr a mão no terceiro troféu do Municipal da história do Tabajara, aos 11 da etapa final, o empate chegou. Fabinho fugiu pela esquerda e cruzou, a bola desviou na zaga e encontrou Titi, dividindo com o zagueiro para empatar e incendiar as torcidas na arquibancada. Embora aguerrido, o Tabajara não esteve em seu melhor dia, com Diego pouco inspirado, Chu marcado e Titi isolado. Nisso, o Central levou em seus braços a partida e na hora certa, usou a bola parada para vencer. Aos 39, em cobrança de falta na direita, Douglas levantou, Vanderlei, carrasco, subiu entre os zagueiros e cabeceou: 3 a 2.
Para o jogo de volta, estão suspensos, Luiz Paulo e Jessé, pelo Tabajara, e Darlan e Souza, pelo Central.

FICHA TÉCNICA:

 
Central 3 x 2 Tabajara

Central: Batista; Douglas, Éder, Cemar e Caio (Marcelo); Duda, Coelho, Tiago e Lucas (Cainan); Vanderlei e Souza (Darlan). Técnico: Nado.
   
Tabajara: Diogo; Luiz Paulo, Hudson, Jessé e Fabinho; Bruninho, Marcinho (Ranieri), Chu e Thiago Oliveira (Zica); Diego e Titi (Vitor). Técnico: Alex dos Santos.

Arbitragem: Lodair Jareta, auxiliado por Otacílio Bochi e Luis Silva.


Amarelos:
Douglas, Darlan e Souza (Central).
Diogo, Luiz Paulo, Jessé, Hudson e Marcinho (Tabajara).

Gols:
5/1º - Titi, de cabeça, após jogada de Fabinho pela esquerda e cruzamento perfeito dele.
32/1º - Maurício, de longe, após jogada rápida, tocou no canto. Diogo falhou.
43/1º - Caio, Douglas cobrou escanteio perfeito, na cabeça de Caio.
11/2º - Titi, Fabinho fugiu pela esquerda sem marcação e cruzou, bola desviou na zaga e Titi, disputando com zagueiro, completou pro gol.
39/2º - Vanderlei, Douglas cobrou falta da direita, e Vanderlei, subiu entre os zagueiros para desviar pro gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário