13 de março de 2012

Vitória na raça!

Tabajara começou a disputa na semifinal vencendo o União por 3 a 2 de virada
Texto e fotos: Taynan Silveira
Se poucos acreditavam nas dificuldades que o Tabajara poderia encontrar enfrentando o imbeense União nas semifinais da Copa dos Campeões do Litoral Norte, a prova do bom futebol do adversário apareceu no último domingo (11), no Módulo Esportivo Municipal. Mesmo enfrentando uma equipe forte e tradicional, o União não abdicou do ataque e chegou a estar na frente do placar por duas vezes. Só não tirou a vitória do Tabajara porque o time grená suou sangue, foi aguerrido e batalhou muito para vencer em frente á fanática torcida. Assim como na partida anterior, Vitor entrou e decidiu para o Tabajara, com um gol nos minutos finais do jogo.

Vitória só veio na base da marcação. União mostrou sua cara
Diferente do adversário das quartas, na partida contra o União o Tabajara encontrou um adversário bastante letal, que tocou a bola muito bem, e que soube transformar as chances criadas em gols. Enquanto Nana, Willian, Vanderlei e Elton trocavam passes procurando o gol, o Tabajara forçava a bola aérea em Titi e explorava as jogadas de Diego e Marlon. Antes que os donos da casa conseguissem pressionar, o União abriu o marcador. Aos 15 minutos da etapa inicial, Elton sofreu falta, que Willian cobrou na barreira e no rebote, Nana chutou o canto do goleiro Diogo. Um minuto depois, na saída de bola, Diego recebeu na direita, cortou para o meio e chutou forte, no ângulo, indefensável: 1 a 1. O empate veio seguido da expulsão de Ivo, do União, por falta em Marlon. Porém, Diego também levou vermelho, tirando a vantagem da casa. Sem ser pressionado, aos 34, Willian fez boa jogada na ponta esquerda e chutou cruzado para fazer 2 a 1 para o União.
Vitor: “Entrei e tive a felicidade de marcar novamente”
No segundo tempo o Tabajara se acalmou e buscou, na raça, a vitória que deixa os grenás com vantagem do empate na partida de volta. Sem as jogadas de Diego, a equipe tabajarense teve na bola aérea a força para empatar e virar a partida. Aos 15, Michel foi a linha de fundo e cruzou para área, onde Titi não precisou nem pular para desviar de cabeça e empatar. Marcado pela tensão e pelas faltas, poucos chances foram criadas, e quando apontava 34, Eduardo fez falta em Marlon e foi expulso. Na cobrança, Michel cruzou da direita, a zaga não conseguiu tirar, e a bola sobrou para Vitor, que dominou, girou e bateu cruzado. O gol definiu o placar de imediato, já que no lance seguinte, após a marcação de uma falta e a reclamação dos jogadores do União, o juiz Vinicius de Freitas encerrou o confronto por falta de segurança.
Apesar da suada vitória, a briga pelo título ainda não está ganha. No próximo domingo (18), às 15h30, todo torcedor tabajarense precisa estar junto com o time, lotando a arquibancada do campo do Santa Terezinha, em Imbé, para empurrar o Tabajara rumo às finais da Copa dos Campeões 2012! 

FICHA TÉCNICA


Tabajara 3 x 2 União

Tabajara: Diogo; Michel, Thiago Cruel (Hudson), Cleomar e Fabinho; Marcinho (Vitor), Bagé, Thiago Oliveira (Zico) e Marlon; Diego e Titi (Diego Silva). Técnico: Alex dos Santos.

União: Bill; Taffarel (Willian Grassi), Mano, Ivo e Fábio Betoneira (Eduardo); Betinho, Nana, Digo e Willian; Vanderlei (Thiago) e Elton. Técnico: Nado. 

Arbitragem: Vinicius de Freitas, auxiliado por Leonardo Nunes e Celso Silva.

Cartões amarelos:
Thiago Oliveira, Titi, Michel, Bagé e Marlon (Tabajara).
Elton, Willian, Vanderlei e Nana (União).

Expulsões:
Ivo e Eduardo (União)
Diego (Tabajara)

Gols:
15/1º - Nana, em chute no canto, após pegar rebote de falta na barreira.
16/1º - Diego, recebeu passe de Michel na ponta direita, cortou pro meio e bateu no ângulo.
34/1º - Willian, driblou dois marcadores e chutou cruzado, pela esquerda.
15/2º - Titi, de cabeça, com assistência de Michel, cruzamento da direita.
34/2º - Vitor, Michel cruzou falta da direita, zaga não tirou e bola sobrou para Vitor, que dominou, girou e bateu cruzado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário