![]() |
Vitor: "A classificação era importante para nós. Já tinha visto que o goleiro estava sempre adiantado, então tentei o chute e deu muito certo" |
Texto e fotos: Taynan Silveira
Com sufoco, suor, raça e nervosismo, a equipe tabajarense confirmou a sua vaga nas semifinais da Copa dos Campeões do Litoral Norte 2012 no último domingo (4), vencendo o CAC, de Cidreira, por 1 a 0. Não fosse pelo golaço de Vitor, nos acréscimos, por cobertura, o jogo de volta entre Tabajara e CAC teria sido ainda mais nervoso e a classificação tabajarense poderia ter matado do coração muitos torcedores que compareceram ao Módulo Esportivo Municipal, em Tramandaí. O resultado de 1 a 0 e a partida em si agradaram apenas ao Tabajara, que venceu um adversário que se mostrou difícil nos dois jogos das quartas de final da Copa dos Campeões do Litoral Norte.
![]() |
Jogo teve poucas oportunidades. Defesas foram bem |
Do início ao fim a partida foi em ritmo lento, salvo em poucas oportunidades, onde os goleiros ou as traves deixaram o grito de gol entalado nas gargantas. Com postura defensiva e desfalcado de Diogo e Dodi, no primeiro tempo o CAC levou perigo apenas com Gean, em chute que o goleiro Diogo defendeu no canto. Com dificuldades para criar jogadas pelas pontas, o Tabajara assustou um pouco mais, com chute de Marlon na trave, e duas chances, de Thiago Oliveira e Titi, que o goleiro Brutos salvou. No Tabajara, quem mais se destacou nesta etapa foi o lateral Michel, com boa movimentação, principalmente pelo meio, em jogadas com Titi, Marlon e Diego.
![]() |
Equipe foi melhor na etapa final. Gol saiu aos 46 |
O bom funcionamento defensivo de ambos times na primeira etapa se repetiu no tempo complementar, porém com o CAC postado mais a frente. O time de Cidreira teve dois chutes no travessão como oportunidades, mas causou dificuldades ao Tabajara pelo seu empenho em campo, correndo muito e suando para tentar a classificação. Sem conseguir converter a intensidade de marcação e de vontade em gol, o CAC acabou castigado aos 46, quando Vitor recebeu a bola no meio campo, deu dois toques e bateu de longe. A bola voou e quando parecia rumar para fora, encobriu o goleiro Brutos, num golaço, suficiente para carimbar a classificação tabajarense. Na semifinal, o Tabajara pega o União, de Imbé, com a primeira partida no Módulo Esportivo Municipal.
FICHA TÉCNICA
Tabajara 1 x 0 CAC
Tabajara: Diogo; Michel, Éto, Thiago Cruel (Vitor) e Fabinho (Hudson); Cleomar, Bagé, Marlon (Roni) e Thiago Oliveira; Diego (Diego Silva) e Titi (Marcelinho). Técnico: Alex dos Santos.
CAC: Brutos; Jonas, Gazela, Rex e Bruninho (Higor) (Rafael); Camilo (Evânio), Marquinhos (Éberson), Maurício (Mateuzinho) e Alex; Rafinha e Gean. Técnico: Jorge Manuel.
Arbitragem: Vinicius de Freitas, auxiliado por Marcos Roque e Celso Silva.
Gol:
Amarelos:
Tabajara: Thiago Cruel, Diego, Vitor e Fabinho.CAC: Rafinha, Maurício, Higor e Alex.
Vitor, em chute de muito longe que encobriu o goleiro, aos 46/2º.
Tabajara: Thiago Cruel, Diego, Vitor e Fabinho.CAC: Rafinha, Maurício, Higor e Alex.
Nenhum comentário:
Postar um comentário