3 de maio de 2012

Um amor maior que quaisquer três pontos

Time perdeu de 2 a 1 para o Central, mas coragem de Hudson e união foram mais importantes
Texto e fotos: Taynan Silveira

Já dizem há séculos os sábios do futebol que nas derrotas se aprende mais que nas vitórias. Tal mantra do futebol foi confirmado ainda mais na tarde do último domingo (29), no Módulo Esportivo Municipal, em Tramandaí. Muito mais importante que os três pontos perdidos na derrota para o Central por 2 a 1 foi a mostra de garra, união, amizade e amor de jogadores, comissão técnica e principalmente, da 'Família Tabajara' e de seu 'filho' Hudson. Mesmo num momento dificílimo na vida de qualquer ser humano, o zagueirão vestiu o manto tabajarense e o grupo o acolheu, sendo forte e aguerrido até o último minuto de partida. Embora a derrota, o que ficou mesmo do domingo foi a certeza de que há motivos para acreditar no impossível, no caráter e na coragem de todos no grupo atual do Tabajara.
Hudson perdeu o pai no sábado (28), sofreu a maior derrota de sua vida na manhã de domingo, quando enterrou o seu ídolo, e mesmo assim, com o coração em dor, calçou suas chuteiras, vestiu a camisa 4 do Tabajara e foi à campo. Emocionada com a demonstração de amor ao clube, a 'Família Tabajara' hoemageou o jogador com uma faixa "Neste momento dificil a Familia tabajara está com você. Força Hudson". Mas, nem os belos dizeres expressam o tamanho do sentimento da equipe com o zagueiro. "Não tenho palavras para descrever isso. Foi muito guerreiro em jogar, ainda mais com a vontade que ele demonstrou em campo" salientou o vice-presidente e técnico durante a suspensão de Alex dos Santos, Carlinhos.
Zagueiro perdeu o pai no sábado e vestiu o manto domingo
Sobre o que menos importou no domingo, o jogo com o Central pela terceira rodada do Campeonato Municipal de Tramandaí 2012 , o Tabajara foi melhor que o adversário até os 15 do primeiro tempo. Depois, em dois contra-ataques armados em roubadas de bola, o Central fez 2 a 0, primeiro com Everton, da entrada da área, e Vanderlei (ex-Tabajara), num chute forte que deslocou o goleiro Diogo.
Na etapa final, a equipe voltou com o reestreante Marcelo Buda, que completou de cabeça um cruzamento de Chu e diminuiu para 2 a 1. Nos 15 minutos finais da partida o Tabajara pressionou o Central em busca do empate, chegou a pedir pênaltis em Buda e Vitor, mas já era tarde demais.
A derrota deixa o Tabajara em quarto no Municipal, com 3 pontos conquistados em dois jogos. Está atrás de: 1º) Central, 9; 2º) Santos, 7; e 3º) Peñarol, 6. À frente de: 5º) União Riograndense, 1; 6º) Armador Nordeste, 0; e 7º) Cantareira, 0.

FICHA TÉCNICA


Central 2 x 1 Tabajara

Central: Batista; Douglas, Cemar, Éder e Caio (Rodrigo); Maurício, Everton (Marcelo), Tiago e Lucas (Cainã); Vanderlei (Darlan) e Souza (Juju) . Técnico: Nado.

Tabajara: Diogo; Ranieri (Marcelo Buda), Jessé, Hudson e Fabinho; Marcinho, Chu, Thiago Oliveira e Marlon; Vitor e Titi (Zico). Técnico: Carlinhos.

Arbitragem: Vinicius de Freitas, auxiliado por Marcos Roque e Albano Roth.

Amarelos:
Maurício, Lucas, Vanderlei e Everton (Central).
Marlon, Jessé, Thiago Oliveira, Diogo e Vitor (Tabajara).

Expulsão:
Marcinho (Tabajara).

Gols:
1º tempo: Everton, da entrada da área, após contra-ataque.
1º tempo: Vanderlei, desviando do goleiro, após contra-ataque.
2º tempo: Marcelo Buda, de cabeça, com cruzamento de Chu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário