12 de maio de 2012

Vitória da vibração tabajarense


Mais disposto a vencer o Clássico dos Vizinhos, Tabajara não deu chances ao Santos e venceu por 4 a 2
O Tabajara venceu o rival Santos no último domingo (6), por 4 a 2 no Módulo Esportivo Municipal, em Tramandaí, pela 4ª rodada do Campeonato. O jornal A Folha do Litoral fez cobertura do grande jogo, e a matéria publicada é divulgada aqui, contando a história de mais um clássico e mais uma vitória tabajarense. O Tabajara continua sem perder para o Santos em clássicos na 1ª Divisão Municipal, desde 2005.
Vibrante, no primeiro tempo time vencia por 3 a 0
Texto e fotos: Taynan Silveira

Não foram as boas atuações de Diego, Marcelo Buda e Diogo, não foi o difícil domingo (6) do goleiro Adriano, nem mesmo a grande torcida que compareceu ao Módulo Esportivo Municipal. O motivo para a vitória de 4 a 2 do Tabajara sobre o Santos no Clássico dos Vizinhos, foi o maior empenho e motivação dos tabajarenses. Do fim ao cabo, a equipe comandada por Carlinhos esteve vibrante, disposta a tudo pelo triunfo em cima do maior rival.
Prova da disposição tabajarense foram os 3 a 0 já nos primeiros 30 minutos de partida. Sendo letal e lutando pela posse de bola, aos 6 Chu fez de falta e aos 15, Diego tabelou com Buda e fuzilou o canto de Adriano. Enquanto isso, o Santos assustou só uma vez, com Pigmeu, e teve no nervosismo seu pior adversário, errando até cobrança de lateral. O Tabajara deu a terceira estocada aos 33, novamente com Diego, pegando rebote de cobrança de falta de Chu. Com 3 a 0, a torcida grená já gritava olé. 
Diego foi caçado em campo e ainda marcou duas vezes
Não fosse uma discussão entre as equipes aos 38 – fruto de um lance em que Diego saiu com nariz sangrando – o primeiro tempo poderia ter fechado em 0 para o Santos. Porém, com o Tabajara nervoso, no último lance, Pigmeu cruzou e Matheus descontou.
Para a etapa final, o técnico Geraldo dos Santos promoveu trocas, que deram um suspiro ao Santos. Uma blitz encurralou o Tabajara, pressionando, porém abrindo espaço. Aos 28, o perigoso Matheus cruzou da esquerda e Pestana fez 3 a 2 de cabeça. Após o Santos desperdiçar com Digo, aos 30, Chu iniciou contra-ataque, lançou Marlon, e da direita o meia cruzou rasteiro para Titi completar e findar o placar e a esperança santista.
Santos continua sem vencer o Tabajara na 1ª Divisão
Após o Clássico dos Vizinhos, Tabajara e Santos descansam, pois a próxima rodada está marcada apenas para dia 20. A classificação agora tem: 1º) Central, 10; 2º) Peñarol, 7; 3º) Santos, 7; 4º) Tabajara, 6; 5º) Armador Nordeste, 3; 6º) União Riograndense, 1; 7º) Cantareira, 0.





FICHA TÉCNICA:

 
Tabajara 4 x 2 Santos

Tabajara: Diogo; Ranieri (Luiz Paulo), Hudson, Thiago Cruel (Zica) e Fabinho; Jessé, Chu, Thiago Oliveira e Marlon; Diego (Vitor) e Marcelo Buda (Titi). Técnico: Carlinhos.

Santos: Adriano; Lucas Garrido (Mateus), Mano, Elias e Flávio (Pestana); Pintinho (Alexandre), Alex, Digo e Willian; Matheus (Vitor) e Pigmeu (Crisan). Técnico: Geraldo dos Santos.

Arbitragem: Luciano Cardoso, auxiliado por Setembrino dos Santos e Luís Airton Santos.

Amarelos:
Diogo, Jessé, Ranieri e Hudson (Tabajara).
Elias, Matheus, Vitor e Alex (Santos).

Gols:
6/1º - Chu, em cobrança de falta sofrida por Marlon na entrada da área. Bateu forte no canto.
15/1º - Diego, tabelou com Marcelo Buda, recebeu na ponta direita, invadiu a área e chutou forte entre a trave e o goleiro.
33/1º - Diego, após cobrança de falta de Chu, que goleiro defendeu, a bola bateu na trave e no rebote, Diego pegou.
45/1º - Matheus, de cabeça, na pequena área, após cruzamento em jogada de Pigmeu pela esquerda.
28/2º - Pestana, de cabeça, após cruzamento de Mateus da esquerda.
30/2º - Titi, contra-ataque armado por Chu, que encontrou Marlon na ponta direita, correu e chutou cruzado para Titi completar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário