20 de outubro de 2011

Tabajara vence o nervosismo na estréia da Taça Serramar/Banrisul

Equipe jogou melhor que o Sul Brasileiro, e placar de 1 a 0 não foi maior por causa do nervosismo
Texto e fotos: Taynan Silveira

Após um começo difícil proporcionado pelo nervosismo de estrear contra uma equipe grande como o Sul Brasileiro, de Osório, o Tabajara melhorou bastante e conseguiu vencer seu primeiro jogo na Taça Serramar/Banrisul 2011. Jogando frente a sua fanática torcida no Módulo Esportivo Municipal, a equipe de Tramandaí foi melhor e mais competente que o adversário osóriense, e no segundo tempo, o atacante Diego fez o gol que deu a vitória aos donos da casa, na cinzenta tarde de quarta-feira (12).
Torcida tabajarense se fez presente, apoiando a equipe
Mesmo nervoso, o Tabajara foi o único time a chutar a gol durante todo o primeiro tempo, pois além de ter o forte trio ofensivo formado por Vainer, Diego e Jarbas, a equipe teve a ajuda do Sul Brasileiro, que ficou muito atrás, esperando o adversário para tentar um contra-ataque e vencer o jogo. Até os primeiros quinze minutos, a partida estava muito trancada no meio, com poucas oportunidades, então o treinador Alex dos Santos pediu para que a equipe tabajarense forçasse as jogadas pelos lados do campo. Com a ida do atacante Diego para a ponta esquerda, a equipe criou mais chances de marcar, principalmente em jogadas aéreas. Com o adversário dominado, o time da casa desperdiçou oportunidades com Jarbas, Marlon, Vainer e Matheus. Embora estivesse melhor, o Tabajara não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo.
Além da qualidade técnica, garra da equipe foi fundamental
A etapa complementar começou como a primeira: com disputas ferrenhas em cada lance do jogo. Porém, logo no início, Marlon lançou Diego pelo lado direito da área, onde o camisa 11 passou em velocidade pela zaga e chutou cruzado, tirando do alcance do goleiro Chipa. O gol deu calma à equipe tabajarense, que ainda criou oportunidades com Diego, Jarbas e Vainer por diversas vezes. Com a proximidade do fim do jogo, o Sul Brasileiro melhorou, tendo sua primeira oportunidade em cabeceio de Renato, pra fora. No fim do jogo, com três atacantes em campo os visitantes chegaram a pressionar o Tabajara, mas o resultado final foi a primeira vitória do time grená na Taça Serramar 2011, resultado comemorado pelo treinador Alex. “Foi uma boa estréia, fizemos o dever de casa. Agora é buscar pontos fora” salientou.



FICHA TÉCNICA




Tabajara 1 x 0 Sul Brasileiro

Tabajara: Fio; Michel, Éto, Valdomiro e Matheus (Zamorano); Bochecha, Alex, Marlon (Luiz Paulo) e Vainer (Thiago); Diego (Vanderlei) e Jarbas.
Técnico: Alex dos Santos.

Sul Brasileiro: Chipa; Lessinha, Romário, Eduardo (Fábio) e Diego (Bibi); Lucas, Samir, Chimango e Pequeno (Nonô); Junior (Bruninho) e Renato (Rato).
Técnico: Gordo.

Gol: Diego, com assistência de Marlon
Expulsão: Romário (Sul Brasileiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário